Ação Solidária de Arte e Cultura
O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque promoveu ontem (17), no abrigo localizado no Colégio Marcos Konder, onde estão alojados os moradores do Morro do Baú, na cidade de Ilhota mais uma edição da Rede Solidária de Arte e Cultura em Santa Catarina. A iniciativa teve como objetivo levar apresentações de teatro, música, dança, sessões de cinema, contação de histórias e exposições, dentre outras manifestações da arte e da cultura, aos desabrigados.
O evento contou com a presença de vários artistas brusquense, entre eles os músicos Bruno Moritz - considerado um dos melhores acordionistas do Brasil, e o percursionista Didi Maçaneiro. Ambos participaram voluntariamente do projeto, que foi muito bem recebido pela direção, professores e pessoas desabrigadas presentes no evento.
As crianças curtiram muito todas as atividades, em especial a contação de história, oficinas de boneca de pano Abayomi e as sessões de cinema. No final das apresentações, aconteceu um momento de descontração com uma peça de teatro de um grupo de professores do colégio.
Para fechar o evento, todos cantaram uma música de natal, anunciando a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes para todas as crianças. O Sesc de Brusque agradece a todos os artistas, parceiros, colaboradores e voluntários que participaram do evento.
Novas ações serão desenvolvidas nos meses de janeiro e fevereiro, nas cidades de Brusque e Gaspar.


